quarta-feira, 18 de novembro de 2009

GABINETE DE APOIO AOS ALUNOS/Clube de Saúde




Quem Somos?
Somos uma equipa de professores que, em parceria com profissionais de saúde, da Unidade de Saúde Familiar da Benedita e com o Centro de Saúde de Alcobaça, constitui um gabinete de atendimento para os alunos, no âmbito da Educação para a Saúde da EB 2,da Benedita.

Objectivos:
  • Garantir um clima de escola estimulante e que proporcione auto-estima;
  • Criar condições de promoção do sucesso escolar e educativo;
  • Dar resposta às principais dúvidas dos jovens na área da sexualidade, consumo de substâncias e outros problemas relacionados com a adolescência;  
  • Orientar os jovens para a tomada de decisões conscientes e responsáveis;
  • Contribuir para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes indesejadas;
  • Desenvolver atitudes de tolerância, solidariedade e respeito mútuo, contribuindo para a realização integral do jovem;
Como Funcionamos?

Podes aparecer no gabinete de apoio ao aluno (na sala do Clube da Saúde que funciona na LUDOTECA) e conversar com uma professora, expondo as tuas dúvidas/problemas.
Podes dirigir-se a este espaço, sozinho ou em grupo, para esclarecer dúvidas, geralmente associadas às grandes mudanças que ocorrem e experimentas na adolescência.



Aí poderás ser ouvido, encontrar algumas respostas, receber informação disponível e, caso seja necessário, ser encaminhado para um apoio fora da escola (Centro de Saúde, Psicóloga,...).
Como Nos Podes Contactar?
• Dirigindo-te às instalações do Gabinete, no seguinte horário:
  1.  3ªFeira das 15H30 às 15H50
  2.  5ªfeira das 10H55 às 11H40

 • Enviando um e-mail com as tuas dúvidas, sobre sexualidade ou outras temáticas de saúde para o nosso Gabinete, através do endereço: gabinetedeatendimento@gmail.com
É garantida a confidencialidade (se preferires não tens de te identificar, mas deverás colocar a idade ou ano de escolaridade) e todas as questões serão respondidas (directamente para o teu endereço de e-mail e/ou na nossa página da internet e vitrina do Clube da Saúde).
Podes ainda preencher a nossa ficha anónima, onde colocas as tuas dúvidas/assuntos. Para isso, colocas a ficha na caixa que se encontra no CRE.

FICAMOS À ESPERA DAS TUAS DÚVIDAS...
INFORMA-TE... PELA TUA SAÚDE

Sem comentários:

Enviar um comentário