domingo, 8 de novembro de 2009

PARLAMENTO DOS JOVENS 2009/2010





No presente ano lectivo a nossa escola
 inscreveu-se mais uma vez no Programa Parlamento dos Jovens. Trata-se de uma iniciativa institucional da Assembleia da República, que será desenvolvida ao longo do ano lectivo, culminando com uma Sessão Nacional dirigida ao Ensino Básico. A temática em debate será respectivamente para o ensino básico sobre a educação sexual. .
 Pensamos assim, que ao proporcionar aos jovens a participação neste Programa estamos a contribuir para a formação de cidadãos activos e participativos, que assumirão, em sociedade, uma postura crítica e reflexiva em relação à realidade que os rodeia.
 Ver Site-http://app.parlamento.pt/webjovem2010/documentos/CalendarioProvisorio.pd
1ª FASE: INSCRIÇÃO DAS ESCOLAS, DEBATES E ELEIÇÕES PARA A SESSÃO ESCOLAR. ENTRE 9 DE SETEMBRO E 25 DE JANEIRO
 Escolas inscritas - 449 Datas das Sessões Escolares e n.º de deputados a eleger, em Sessão Escolar, para cada Sessão Distrital ou Regional FORMULÁRIO para envio das informações referentes à 1ª fase Projectos de Recomendação aprovados nas Sessões Escolares das Escolas confirmadas Deliberações do Júri da AR sobre o nº de Escolas/deputados a eleger, em Sessão Distrital/Regional, para a Sessão Nacional + círculos onde serão eleitos membros da Mesa
 2ª FASE: REALIZAÇÃO DE SESSÕES NOS DISTRITOS E REGIÕES AUTÓNOMAS. ENTRE 1 E 22 DE MARÇO
 Calendário das Sessões Distritais/Regionais Mapa dos deputados eleitos em cada círculo eleitoral, para a Sessão Distrital/Regional Projectos de Recomendação aprovados nas Sessões Distritais/Regionais.
 3ª FASE: SESSÃO NACIONAL NA AR: 24/25 MAIO
 Agenda da Sessão Nacional Escolas e deputados eleitos Organização das Comissões, com distribuição dos Projectos de Recomendação e perguntas Jornalistas das Escolas participantes Avisos importantes
Fica atento(a) às notícias que vão surgir na nossa escola sobre esta temática.
No ano passado foi divertido e à saída tiramos esta foto para recordar.




Sem comentários:

Enviar um comentário